Este audiolivro é apenas um possível ponto de vista sobre o prólogo de “A Primeira Vez Que Ouvi Latim”, dos muitos que eu, como o pai da obra, pude imaginar para esta obra ao longo de 22 anos, desde a sua criação.
Inclusive, por conta disso, não é recomendado ao próprio autor, produzir montagem do próprio texto, pois surge a falsa sensação de que haveria uma “montagem do autor”, um paradigma na interpretação, e isso é bastante falso.
Mas me bateu uma vontade de produzir este prólogo, de repente desenvolver uma linguagem ou um novo produto para divulgar, afinal, minha literatura e música.
Analisei o que havia de positivo em gravar tudo sozinho, fazendo todas as vozes, tentando dar características próprias para cada personagem.
Não sou ator e nem tenho memória para tanto, mas desde cedo tenho verdadeira paixão por interpretar versos e minha voz é maleável o suficiente para se disfarçar. Com a aplicação da textura de vozes diferentes, pelo eficiente Moises, creio que acabo por encontrar um modo de interpretar vários personagens.
Evidentemente, no entanto, pretendo trabalhar com outros atores nos próximos trabalhos que pretendo produzir.
Embora exista um certo prazer em fazer isto sozinho, o que revela um tanto meus talentos cênicos, terei muito mais prazer quando estes audiolivros estiverem abraçando muito mais artistas.